quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Processo da cerâmica


1.      PREPARAÇÃO DA MASSA: No processo industrial, as matérias-primas utilizadas, provenientes de jazidas de terceiros,que são estocadas no interior da fábrica.

2.      PRENSAGEM E PREPARAÇÃO DE MASSA: O pó atomizado é alimentado em cavidades da prensa e submetido a uma pressão específica, tendo sua forma definitiva denominada bolacha cerâmica.

3.      SECAGEM: A secagem é uma fase muito importante no processo de fabricação de pavimentos e revestimentos cerâmicos. Tem a missão de eliminar quase completamente a água das peças.

4.      ESMALTAÇÃO: Pode-se dizer que a qualidade final do produto reflete como foram os cuidados na linha de esmaltação.

5.      QUEIMA: Após o processo de esmaltação o produto segue para o forno, onde é efetuada a queima da peça. 

6.      ESCOLHA: Na saída de cada forno está instalada a linha de escolha automática. Nela, os defeitos superficiais são identificados visualmente pelo colaborador

7.      PREPARAÇÃO DE ESMALTES E TINTAS: Na preparação de esmaltes e tintas, a moagem é feita por via úmida. O moinho é revestido com tijolos de alumina de alta densidade, bem como os elementos moedores, dando alta eficiência na moagem.

8.      CONTROLE DE QUALIDADE: O Controle de Qualidade permeia todo o processo produtivo e tem a função de monitorar todas as fases, desde o controle da matéria-prima até o produto final.

9.      EXPEDIÇÃO: Realiza o controle do estoque físico de produtos acabados – entrada e saída. Controla a movimentação, a transferência de produtos dentro do estoque para facilitar toda a operação de separação, o armazenamento e o embarque de produtos para mercado interno e externo, garantindo a qualidade do serviço e entrega ao cliente.

Amanda Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário